Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

09/05/2018

Prezados colegas,
A APF LARA CAIADO, lotada na SR/PR, está em busca de um doador de medula óssea para sua filha.
 A pequena DANA, de 5 anos, é portadora de Leucemia Linfóide Aguda, classificada como paciente de alto risco e está com indicação de transplante de medula óssea. Infelizmente, seus pais e irmão não possuem a elevada compatibilidade que se busca inicialmente como primeira opção em um transplante.
Esperamos poder contar com a solidariedade de todos os servidores entre 18 e 55 anos, para que compareçam a um hemocentro e se candidatem a voluntários para doação de medula óssea.
O cadastramento não é direcionado a nenhum paciente específico, não é necessário fornecer o nome da Dana. Basta dizer que deseja cadastrar-se no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula).
O teste é como um hemograma comum, onde apenas uma pequena quantidade de sangue (10 ml) é retirada de uma veia do braço. Havendo a compatibilidade buscada, exames complementares serão solicitados posteriormente.
Os contatos entre REDOME e voluntários são feitos sempre por telefone, por isso é fundamental manter seu cadastro atualizado: http://redome.inca.gov.br/doador-atualize-seu-cadastro/

Seja voluntário e torça para ter o prazer de salvar mais uma vida.