Acesso a Informação:
     

Filie-se ao Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná



"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)
-Interna

Notícias

Nota Oficial Fenapef

06/04/2018

A Federação Nacional dos Policiais Federais, entidade que representa os 14 mil policiais federais brasileiros, reitera seu apoio à decisão majoritária do Supremo Tribunal Federal (STF) de ratificar – através do julgamento de Habeas Corpus – a jurisprudência estabelecida em 2016, decidindo pela prisão por condenação em segunda instância.
Na visão dos federais, a nova deliberação do plenário do STF convalida a atuação constitucional, legal e ética da Corte Suprema brasileira.
Na avaliação da entidade, todos os atos precedentes, policiais e judiciais, foram cumpridos pelos Órgãos envolvidos, sem atacar direitos fundamentais ou causar qualquer prejuízo à defesa das pessoas investigadas.
Assim, a análise do STF mostra-se consonante com o sentimento coletivo de busca por justiça e exonera os brasileiros da incômoda mensagem de impunidade, que alimenta a atuação de organizações criminosas, especialmente as que possuem influências políticas e meios para esgotar recursos e tardar a aplicação da justiça.
Também como consequência, o STF dá um importante passo para o aprimoramento do sistema de jurídico-penal e os policiais federais reforçam seu compromisso com o combate à corrupção e ao crime organizado, afim de que o trabalho investigativo desenvolvido pelo Órgão permaneça contribuindo para a aplicação da Justiça e para a construção de um País melhor para todos.

Comunicação Fenapef